Como fazer marmelada?

Como fazer marmelada?

Receita de marmelada fácil

Outono, época dos Marmelos, que é sinónimo de época de Marmelada. Ótima para acompanhar com queijos à sobremesa, mas também para comer com scones ou mesmo o tradicional pão. Cá em casa os miúdos adoram e para dizer a verdade eu ainda gosto mais do que eles, o que faz com que não deixe escapar esta época sem comer.

Lembro-me de ser criança e por esta altura ver a minha mãe a preparar os doces da época. Para mim, na altura parecia-me bastante complicado, mas na verdade, e aproveitando a receita da minha sogra, a Avó Mimi dos meus filhos, descobri que nem preciso descascar os marmelos, basta coloca-los na panela juntamente com açúcar e levar ao lume. Ou seja, pode-se colocar facilmente a fazer e ir fazendo o jantar ou almoço sem grandes preocupações. Só tem que se ter cuidado para mexer de vez em quando para confirmar que não está a colar no fundo da panela, para não queimar e consequentemente deixar sabor a queimado.

Este doce também pode ser um excelente presente de Natal feito antecipadamente para quem optar por presentes feitos em casa, com as próprias mãos. Dá para fazer e guardar para depois oferecer num cabaz caseiro e incluir outros produtos como queijo, vinho, bolachas e biscoitos. Há bastantes possibilidades e há cabazes feitos em casa que são muito bonitos e que saem presentes ainda melhores, (por vezes também mais caros 🙂 do que os comprados nas lojas.

Ingredientes

  • 1,1Kg de Marmelos
  • 750g de Açúcar
  • 1 Pau de Canela

Confeção

Cortar os Marmelos aos cubos, (não é necessário retirar a casca), e colocar numa panela, juntando o Açúcar e um pau de Canela.

Levar ao lume e assim que ferver colocar em lume brando durante 90 minutos.

Triturar com a varinha mágica e distribuir por taças. Vai ficar cremosa.

Vídeo da Receita

Se gostou desta receita, também vai gostar do Doce de Abóbora que pode consultar AQUI

Deixe um comentário