Doce de Abóbora do Goucha

Doce de Abóbora do Goucha

Já fiz muitos doces de variados frutos e este Doce de Abóbora do Goucha que decidi agora experimentar, está certamente nos melhores. Já fiz Doce de Abóbora com Nozes, fruto seco que também podia ter colocado aqui e não gostei tanto como deste. Será que se juntar Nozes fica digno de ter uma estrela Michelin? Não se sabe, mas quem sabe com certeza é o Manuel Luís Goucha que disponibiliza esta receita no seu Cabaret do Goucha, além de dar ainda a dica para acompanhar o Doce com Requeijão. Escusado será dizer que experimentei e adorei, costumo comer doce de Abóbora ou a Marmelada com Queijo da Serra, mas admito que o Goucha é que sabe pois vai muito bem com Requeijão.

Por isso, a partir de agora acho que vou fazer várias vezes Requeijão com Doce para a sobremesa.

Receita

Esta receita é do Goucha, mas a elaboração foi feita a meias com o meu filho, aliás, podem ver no vídeo as suas mãozinhas pequeninas a colocar os ingredientes na panela. O que torna o vídeo mais doce que o próprio doce 🙂 Afinal oPaiChef surgiu para partilhar receitas e momentos a cozinhar que tenho com os meus filhos.

Espero que gostem como eu gostei.

Ingredientes

  • 1,5 Kg de Abóbora-menina
  • 1 Kg de Açúcar amarelo
  • 1 Vagem de baunilha
  • 3 Paus de Canela
  • Vinho do Porto (1cálice)
  • Raspa de 1 laranja

Confeção

Retire as sementes da Abóbora, descasque e corte em cubos.

De seguida coloque a Abóbora numa panela juntamente com o Açúcar, os Paus de Canela, a Vagem de Baunilha, o Vinho do Porto e a Raspa de Laranja.

Leve a panela ao lume (brando) e deixe cozer cerca de 3 horas, mexendo de vez quando e tendo cuidado para não deixar queimar.

Vídeo

Gostou da receita, veja mais AQUI

Deixe um comentário