Receita Chocolate Quente

Há mil e uma Receita Chocolate Quente e hoje trago-vos a minha.

As crianças adoram, sobretudo se colocarem marshmallows para enfeitar e adoçar ainda mais a bebida.

Confesso que já fiz vários tipos de Chocolate Quente, uns mais espessos, outros mais líquidos e este parece-me ser uma boa opção para a nossa cultura. Uma vez que não fico tão espesso a ponto de ser quase que uma cobertura de bolo, mas também não fica líquido como quando se faz leite achocolatado.

História do Chocolate Quente

Conforme já contei na origem da Mousse de Chocolate, foi Herman Cortez, quem trouxe do México para a Europa o hábito de beber Chocolate Quente, sendo que na altura a bebida era muito picante. Depois de se ter espalhado por Espanha, chegou também mais tarde a toda a Europa, sendo posteriormente um caso de sucesso a nível mundial.

Receita Chocolate Quente oPaiChef

Mas então como se faz Chocolate Quente?

De várias formas, mas segue a minha:

Ingredientes (para 2)

  • 400ml Leite (Gordo)
  • 2 Colheres de sobremesa de Açúcar Mascavado
  • 1 Pau de Canela
  • 2 Colheres de Sopa de Cacau em Pó
  • 1 Vagem de Baunilha
  • 50g de Chocolate Negro (70% Cacau)
  • 1 Colher de Sopa de Amido de Milho (Maizena)

Confeção

Coloque numa panela pequena o Pau de Canela, a Vagem de Baunilha juntamente com o Açúcar Mascavado e o Cacau em Pó e por fim o Leite. Leve ao lume.

Quando estiver bem quente, mas sem ferver desligue e adicione o Chocolate Negro partido em pedaços mexendo até que fique bem derretido e dissolvido no leite.

Coloque o Amido de Milho numa taça pequena, adicione 3 ou 4 colheres de sopa do preparado e mexa bem. Quando estiver bem dissolvido acrescente ao preparado de Chocolate e volte a ligar o lume (baixo) mexendo sempre até engrossar um pouco.

Sirva com Marshmallows se for para crianças ou com Chantily ou Natas se for para adultos. Também é válido dar Marshmallows a adultos se assim entenderem.

Acompanhem com umas deliciosas Panquecas que podem ver a receita AQUI

Vídeo

1 comentário em “Receita Chocolate Quente”

Deixe um comentário